Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[GATE] - Inteligência Militar: Manual de Contra-Inteligência

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

2ª SEÇÃO - INTELIGÊNCIA MILITAR - MINISTÉRIO DA DEFESA

ADAPTADO AO GRUPAMENTO DE AÇÕES TÁTICAS ESPECIAIS




MANUAL DE CONTRA-INTELIGÊNCIA (CI)






• INTRODUÇÃO •

-x-


Assim como os serviços de inteligência começaram a ganhar destaque e importância com as atividades de coleta e análise de informações, a Policia RCC se viu obrigada a proteger suas informações estratégicas das atividades de inteligência de outras nações e organizações. A partir dessa necessidade, surgem as atividades de contra-inteligência.

Enquanto as atividades de inteligência buscam obter informações e tirar o melhor proveito delas, as atividades de contra-inteligência buscam identificar e neutralizar ações de inteligência realizadas contra a Policia RCC.

As atividades de contra-inteligência buscam neutralizar ou até mesmo contra atacar as atividades de inteligência utilizando, entre outras, técnicas de desinformação. Basicamente, as técnicas de desinformação são utilizadas passando informações sem muita relevância ou que não sejam verdadeiras para os agentes de inteligência inimigos, fazendo com que eles confiem que aquelas são as informações que procuram. Dessa forma, é possível resguardar e manter seguras as informações estratégicas e sensíveis.

Apesar do trabalho de contra-inteligência também ser feito pelo Serviço Secreto da RCC, todos os Instrutores do Grupamento de Ações Táticas Especiais deverão manter-se atentos para qualquer atividade suspeita dentro da Policia RCC. Ao lado de suas outras atribuições, você deve observar e relatar quaisquer contas Habbo que representem uma ameaça potencial para a RCC.

Muitos desses clones poderão ser identificados rapidamente por serem mal feitos, entretanto, haverão outros nos quais serão mais elaborados. No entanto, o guia seguinte irá ajudá-lo a confirmar suas suspeitas sobre um indivíduo em particular no Habbo, caso você esteja inseguro.


-x-



• INSTRUÇÕES BÁSICAS •

-x-


I. Homepage

Examinando os diferentes elementos de uma Homepage no Habbo, podemos determinar uma grande quantidade de informações sobre a pessoa que por trás da conta em análise. Simplesmente analisando as "coisas" da homepage, a data de criação da conta, pode ser o suficiente para identificar um clone mal-feito à distância. Se uma conta é nova, mas tem 100 amigos, as chances desses 100 amigos serem habbos aleatórios que podem ser encontrados em quartos públicos são enormes. Da mesma forma, se houver emblemas, conquistas, quartos, ou um livro de visitas, que simplesmente não parecem coincidir com a idade ou a personalidade da conta, então as chances da conta em questão ser um clone é maior ainda. Se as conquistas e emblemas coincidirem com a idade conta, mas são conquistas básicas que poderiam ser feitas com facilidade e em um curto espaço de tempo, então não há razão para suspeitar. Se a homepage estiver bloqueada, então é provável que a pessoa sob análise tem algo a esconder. Se por algum motivo você precisar de mais informações ou tiver dúvidas sobre algum Habbo suspeito, entre em contato com o Coordenador do GATE para uma análise secundária.

II. Comportamento no Hotel

Uma das maneiras mais eficientes para determinar se alguém é ou não um clone é por conhecê-los, ganhando sua confiança, e fazê-los revelar sua identidade a você sem querer. Isso muitas vezes pode levar uma grande quantidade de tempo e de manipulação uma vez que você está começando a conhecer uma nova personalidade, porém normalmente após conquistar a confiança do suspeito, ele eventualmente revelará a você a sua identidade. Essa tática é muito útil para determinar se um Oficial é um clone ou não, e esse é o nosso objetivo primário. Nunca acuse ninguém de ser um clone diretamente. Mesmo no caso em que você tem as provas, tudo que você tem a fazer é enviá-las em um relatório ao Coordenador do GATE. Nós não incentivamos o confronto, apenas a coleta e análise de informações.


III. Relatando um Clone Suspeito

Se você tiver confirmado suas suspeitas sobre um indivíduo em particular dentro da Polícia RCC, você deve enviar um relatório ao Coordenador do GATE com uma quantidade substancial de provas. Preencha o seguinte modelo para relatar um suspeito de Clone, que detém a patente de Aspirante a Oficial ou superior:

Código:

[B]Nick:[/b]
[B]Patente/Cargo:[/b]
[B]Tarefas(se possuir):[/b]
[B]Razão - Incluir provas, prints ou qualquer outra coisa que possa ajudá-lo a confirmar sua afirmação:[/b]


Nunca envie um relatório sem provas como apoio. Você não irá somente acusar alguém sem mérito, mas você irá prejudicar a sua própria reputação, provando para nós que você não pode fazer o seu trabalho corretamente. Nunca haja sem a autorização prévia de um dos Coordenadores do GATE, isso ocasionará possíveis problemas para ambas as partes.


IV. Outras razões que incentivamos a prática de Contra-Inteligência


O seu trabalho na contra-inteligência não só ajudará a Polícia RCC, mas também fornecerá uma experiência valiosa para você em seu trabalho exterior (em outras organizações por exemplo), além disso, você pode aprender a identificar os clones sem muita dificuldade, você poderá começar a analisar suspeitos de clones dentro de sua organização-alvo (ou seja a organização na qual você estará infiltrado). Se você puder apontar infiltrados para o comando superior da sua organização-alvo de uma forma respeitosa e humilde, isso poderá revelar certa vantagem para a sua posição como por exemplo a construção de confiança que é fundamental para assegurar que a sua posição de infiltrado não seja comprometida, e ainda garante qualquer avanço possível.

Se você tiver a oportunidade de relatar um possível infiltrado, certifique-se que você possui uma quantidade substancial de provas para o fazer, da mesma forma que exigimos aqui também. Além disso, garanta que você irá relatá-los de uma forma que fará com que possam acreditar em você. Não force-os a nada para que você não tenha sua posição comprometida e nem tente parecer mais esperto do que eles. Apenas aponte as suas suspeitas e tenha a esperança de que o melhor possa acontecer pois eles poderão julgá-los como "espertinho" e desumilde.

Essa tática nem sempre estará disponível para você e nem sempre funciona. Quanto mais experiência você tem, mais fácil será para manipular o sistema, de tal forma que você poderá alcançar as metas que você precisa conseguir para o GATE. A carreira no Grupamento de Ações Táticas Especiais é uma constante mudança e requer adaptação e manipulação hábil. Aprenda tudo o que puder, e use-o em sua vantagem. Mantenha a Polícia RCC segura, utilizando as ideias básicas de contra-inteligência, e coloque-as em prática caso haja uma oportunidade.


-x-


O Manual de Contra-Inteligência foi Criado por Collin915 e está sob posse da 2ª Seção da Policia RCC (Ministério da Defesa).
Adaptado ao Grupamento de Ações Táticas Especiais por montasso993.
Todos os direitos reservados ©
Setembro de 2014 / Janeiro de 2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum